Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae reativa sistema de bombeamento na ETA 1

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro segue realizando melhorias para aperfeiçoar o fornecimento de água no município.

No final da noite de quinta-feira (20), a equipe de manutenção elétrica reativou parte do sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), que possibilitará a instalação de novos equipamentos para melhorar a pressão e distribuição de água para os bairros abastecidos.

A ETA 1 está localizada anexa à sede do Daae, no bairro Cidade Nova e abastece 40% da cidade. Os outros 60% são abastecidos pela ETA 2, que fica na estrada municipal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi. Construída em 1949, a ETA 1 foi ampliada e reformada no final da década de 1960 e há anos estava com parte do sistema de bombeamento desligado por conta de bombas danificadas.

“Essa ação vai resultar em uma melhora considerável no rendimento da ETA 1, com bombeamento mais eficaz e potente, aperfeiçoando o fornecimento nos bairros abastecidos”, comenta o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior.

Por questões de segurança, para executar o trabalho, a ETA 1 precisou ser desligada. Porém, para impactar o mínimo possível na rotina dos munícipes, foi feito no final da noite, em horário em que há menor consumo de água.

Funcionário do Daae durante reparos da parte elétrica, já com a ETA 1 totalmente desligada.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla