Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae celebra Dia da Árvore com atividades ambientais

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) realizou no sábado (21), diversas atividades ambientais no viveiro da autarquia.

Com a participação de cerca de 70 pessoas do Grupo de Escoteiro Marechal Rondon e seus familiares, a equipe ambiental do Daae monitorou a visita ao viveiro que contou com explicações, plantio de sementes, plantios demonstrativos de mudas, além de entrega de material informativo e educativo do Projeto Nascentes, roda de conversa e a importância sobre o trabalho de recuperação de mananciais e recursos hídricos na cidade.

“O trabalho desenvolvido no viveiro e nas nascentes é importante para preservarmos o meio ambiente e protegermos nossos mananciais como forma de garantir disponibilidade hídrica para a cidade”, ressalta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Escolas interessadas em conhecer o viveiro do Daae devem ligar para a gerência de Meio Ambiente da autarquia, pelo telefone 3531-5248, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

“Acreditamos na conscientização e na educação ambiental como agente transformador”, comenta Thatiane Surian, membro da equipe ambiental do Daae.



Com as mudas do viveiro, o Daae desenvolve desde 2017 no município, o “Programa de Recuperação de Área de Preservação Permanente do Rio Corumbataí”, realizando o trabalho de monitoramento, recuperação e proteção dos recursos hídricos no perímetro urbano e, desde junho desse ano, na área rural da cidade.

A atividade é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura de Rio Claro em atenção às diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla