Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae e prefeitura recebem selo postal em homenagem aos 50 anos da autarquia

A prefeitura de Rio Claro e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) receberam na sexta-feira (29) o selo postal Daae 50 anos, produzido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A entrega foi feita no sarau realizado no Casarão da Cultura que faz parte das festividades dos 50 anos da autarquia. O evento contou com exposição de mais de 60 obras feitas por funcionários da autarquia.

O evento começou com o lançamento oficial do vídeo institucional feito por Sérgio Montenegro Carnevale, diretor de Relações com o Usuário do Daae. O vídeo retrata os 50 anos da autarquia e explica os procedimentos de captação, tratamento e distribuição de água em Rio Claro e também nos distritos. Funcionários do Daae foram homenageados com texto e poesia, lidos por servidores da autarquia.



"Em nome da população de Rio Claro, agradeço os funcionários do Daae que fazem com maestria um trabalho incansável e ininterrupto de cuidar desse bem precioso que é a água”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Respeito e admiro esses servidores que levam água de qualidade para nossas casas”, acrescentou.

O superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, agradeceu a interminável dedicação e empenho de sua equipe. “Tenho certeza que Rio Claro está muito bem cuidada por esses servidores que levam água com qualidade, 24 horas por dia, para toda a cidade. É uma honra ser o superintendente desta autarquia em seus 50 anos de criação", comentou.

“Através deste selo nas correspondências, a memória do Daae continuará viva e levará aos destinatários um pouco da história da autarquia”, ressaltou Juliana Muller Santos, gerente dos Correios.

O ex-prefeito Álvaro Perin se emocionou ao lembrar da criação do Daae. “Participo com grande emoção e alegria deste evento, onde revivo momentos felizes por ter contribuído com a criação do Daae, um dos momentos mais felizes da minha vida", disse.

"Parabenizo todos que fizeram a história do Daae nesses 50 anos e a atual gestão pelo comprometimento e competência em executar os trabalhos na cidade", enfatizou o ex-deputado Aldo Demarchi. "O Daae merece todo o respeito e admiração pelo trabalho que faz em Rio Claro", complementou o vereador Geraldo Voluntário.

A solenidade continuou com o lançamento e apresentação do selo postal dos Correios alusivo aos 50 anos de criação do Daae, composto pela bandeira nacional tremulando ao vento, sobreposta pela moldura do mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo, árvore símbolo nacional, além dos dizeres “Brasil - 1º porte – carta comercial”.

E ao lado direito, o selo apresenta também o tradicional logo do Daae e abaixo, o logo comemorativo aos 50 anos em dourado, com um círculo e dez estrelas ao redor, em referência a excelência do trabalho executado, tendo na parte superior o ano de sua fundação, 1969 e na parte inferior o ano corrente de 2019, ao centro, alusão aos 50 anos da autarquia e o zero em forma de gota de água, tendo ao centro, a logomarca da autarquia.

Equipe dos Correios fez a obliteração do selo personalizado e apresentou as peças filatélicas, com a participação do prefeito Juninho da Padaria que carimbou o selo ao lado do carteiro Thalison Rodrigues Petrovich, que representou a população e os funcionários da estatal. O prefeito recebeu uma moldura com o selo que homenageia o Daae e entregou quatro molduras com selo personalizado a Bortolotti, Perin, Juliana e ao vereador Júlio Lope. A moldura recebida por Juliana será exposta na agência central dos Correios, na Rua 1 em Rio Claro.



O sarau contou com apresentação da banda “Não Somos Creedence, Mas Somos Clearwater", formada por funcionários do Daae. Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer; diretores e funcionários do Daae, e pessoas da comunidade.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla