Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae faz melhorias no abastecimento de água do Cervezão

Um antigo problema de frequente falta d'água está sendo finalmente resolvido no bairro Cervezão. Nessa quarta-feira (27), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo a interligação da rede do bairro de 60 milímetros na adutora de 200 milímetros que passa pela Avenida M27, com a Rua M17, em frente ao reservatório de 1 milhão de litros que abastece aquela região.

"Essa ação vai melhorar consideravelmente a vazão e a pressão do fluxo de água na região, principalmente na Rua M18, que há anos tem registrado problemas frequentes de falta d'água e agora estamos solucionando essa situação", afirma o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior.

Para realizar o serviço, o Daae precisou interromper o abastecimento e deve acontecer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água no Grande Cervezão e bairros próximos. A previsão para normalização do abastecimento é para o período da tarde dessa quarta-feira (27).

"Pedimos a compreensão dos moradores da região, mas estamos realizando uma melhoria no abastecimento que vai atender grande parte do bairro. Por isso, reforçamos a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, que reduz transtornos em casos como esse", ressalta o superintendente da autarquia.



Conforme o abastecimento vai sendo retomado gradativamente, serão realizadas descargas na rede, mas mesmo assim, pode haver casos pontuais de cor escura na água. Isso acontece por conta da despressurização ocasionada pela paralisação temporária do fornecimento de água, fazendo com que incrustações que estão na parede da tubulação se soltem e, ao retomar o abastecimento, a pressão da água acaba deslocando estas incrustações na rede.

O aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está com microbolhas, por conta dessa pressão, tanto que, em segundos, a água fica com seu aspecto normal e pode ser consumida normalmente.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla