Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae instala dreno de saída de água em reservatório enterrado da ETA 1

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro continua realizando investimentos em melhorias no tratamento, abastecimento e fornecimento de água no município. Na última semana, realizou a instalação de um dreno de saída de água em um dos reservatórios enterrados que fica na Estação de Tratamento de Água (ETA 1), no bairro Cidade Nova.

Sem afetar o abastecimento, o trabalho durou cerca de 15 dias e também foi feita a lavagem de todo o reservatório que fica embaixo da sede da autarquia, tem capacidade de 1,8 milhão de litros e é interligado a outro reservatório, de mesma capacidade.

“Essa reforma vai facilitar e agilizar a limpeza periódica dos reservatórios, além de ser mais mais uma ação para garantir a qualidade da água armazenada e distribuída na cidade”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

A capacidade de tratamento de água da ETA 1 é de 400 litros por segundo, com produção média de 35 milhões de litros por dia, sendo responsável pelo abastecimento de 40% da cidade, principalmente a área centro-sul do município.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla