Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae realiza limpeza das bombas de sucção da ETA 2

Por volta das 22 horas de segunda-feira (17) o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou a limpeza dos crivos das bombas de sucção da captação na Estação de Tratamento de Água 2,  a ETA “José Crespo”, responsável por 60% do abastecimento da cidade e que fica na estrada municipal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1 “José Maria Pedroso”.

Por questões de segurança, as bombas precisaram ser desligadas e, por isso, a ação foi feita no final da noite, para afetar o mínimo possível o abastecimento, já que normalmente é um período em que o consumo de água é menor.

“Os funcionários do Daae cuidam da nossa água 24 horas. Trabalham de manhã, de tarde, de noite e de madrugada. É um trabalho feito incansavelmente para que a água chegue com qualidade às residências”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que esteve na ETA 2 para acompanhar o serviço ao lado do superintendente Paulo Roberto Bortolotti.

Feita periodicamente, a limpeza do crivo das bombas de sucção melhora consideravelmente o desempenho no tratamento da água, equilibrando o abastecimento, recuperando os reservatórios mais rapidamente e mantendo a pressão no fornecimento.

“A limpeza foi necessária devido ao aumento do consumo já esperado nessa época do ano. Melhorou também a eficiência das bombas, fazendo com que suguem mais a água bruta, mandando uma quantidade maior para tratamento na ETA 2”, explica Paulo Roberto Bortolotti.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla