Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Nova diretoria da Cipa do Daae toma posse

Na manhã de quinta-feira (10) tomaram posse, no Centro de Treinamento “Oswaldo de Oliveira Brossi”, os integrantes da nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Daae. O presidente será novamente Paulo Afonso Prado e Silva Junior, reeleito pelos servidores.

A solenidade foi realizada obedecendo todas as medidas de prevenção e os protocolos sanitários como prevenção ao novo coronavírus e contou com a presença do superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, diretores, funcionários da autarquia e membros das Cipas da Fundação de Saúde e da prefeitura.

“A Cipa faz um trabalho de suma importância, que visa a saúde e o bem-estar dos servidores que realizam um serviço imprescindível, que é levar água de qualidade, a todo instante, todos os dias da semana, para toda a cidade”, destaca o superintendente, ressaltando que em sua gestão, foram investidos mais de meio milhão de reais em equipamentos de proteção coletiva (EPCs) e individual (EPIs), além de cursos voltados para a segurança do trabalho.

A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, garantir as boas condições do ambiente de trabalho e de todos os aspectos que afetam a saúde e segurança do trabalhador, de modo a tornar compatível permanentemente o desenvolvimento das atividades profissionais com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

“A atual gestão do Daae não mensurou esforços para nos ajudar nesse trabalho diário em que todos precisam fazer sempre a sua parte para a grande engrenagem, que é o Daae, continuar funcionando”, comenta o presidente reeleito da Cipa do Daae, Paulo Afonso Prado e Silva Junior.



O operador de ETA, Luiz Carlos da Silva, servidor do Daae há 29 anos e membro da nova comissão da Cipa, também destacou os esforços e preocupação da atual gestão do Daae em dar melhores condições de trabalho aos funcionários.

“Foi a primeira gestão que realmente fez algo por nós, principalmente da ETA 2, que ficamos mais distantes”, destaca.

O chefe de núcleo do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SEESMT do Daae), Vagner Vertú, que coordenou a implantação das melhorias na autarquia, ressaltou também a realização de ações inéditas no Daae, como a implantação das normas reguladoras NR 33 e NR 35, para execução de serviços em espaços confinados e em altura e o cumprimento do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

“O Daae segue à risca todo procedimento de trabalho e tem dado toda a assistência necessária, além de possibilitar treinamentos para habilitar tecnicamente os servidores, tornando-os aptos para a execução desses serviços da melhor maneira possível, sempre em segurança”, afirma.

Também estiveram presentes, Paula Kannebley, chefe de seção do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, representando o secretário de Saúde, Maurício Monteiro; Diego Reis, presidente da Cipa da Saúde e Mário Davi Veiga, presidente da Cipa da prefeitura.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla