Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

DAAE orienta lojistas sobre comercialização de caixas padronizadas de ligação de água

 

Com a ampliação da venda das caixas padronizadas de proteção dos hidrômetros para lojistas da cidade, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro reforça a necessidade dos estabelecimentos especializados que ainda não comercializam este produto, em obter o termo de homologação com a autarquia para dar início às vendas deste item que é bastante solicitado pelos usuários no comércio da cidade.

De acordo com o Daae, o documento é necessário, pois autoriza o estabelecimento a comercializar as caixas padronizadas, ou seja, as caixas que seguem as especificações necessárias. Além do documento, também é entregue um manual com as particularidades, normas, medidas e características dos dois tipos de caixas padronizadas, que são as de parede e de calçada, autorizadas pelo Daae a serem comercializadas.

"Os lojistas interessados devem solicitar o documento que autoriza a comercialização das caixas padronizadas diretamente no Daae para dar início às vendas em seu estabelecimento", comenta o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior.

Os comerciantes devem fazer a solicitação pelos telefones 3531-5246 ou 3531-5230, de segunda à sexta, das 8 às 16h30 ou pelo e-mail aline@daaerioclaro.sp.gov.br. Com a homologação, as lojas especializadas passam a comercializar as caixas, mas as ligações de água continuarão sendo de total responsabilidade do Daae.

Para efetuar a ligação de água no imóvel desejado, o consumidor deverá solicitar este serviço na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, e recebe chamadas de telefones fixos e celulares.

Ao ligar na Central de Atendimento, o consumidor será devidamente orientado quanto à compra e instalação das caixas padronizadas, inclusive, com indicação dos estabelecimentos autorizados pelo Daae a venderem as caixas padronizadas de proteção aos hidrômetros.

"No momento da compra, os usuários devem solicitar ao estabelecimento, este documento do Daae que autoriza a venda das caixas dentro dos padrões exigidos como forma de garantir a qualidade do produto com as especificações necessárias", recomenda Aline Braga Soares de Souza, chefe de divisão de Cadastro, Faturamento e Cobrança do Daae.

A ação, que também contempla requerimento do vereador Serginho Carnevale, tem como objetivo, melhor atender os consumidores e otimizar o serviço de efetuar as ligações de água nos imóveis, além de oferecer opção de venda aos lojistas especializados, já que é um item bastante solicitado neste tipo de comércio.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla