Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Prefeito Gustavo é vice-presidente do consórcio intermunicipal PCJ

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, é o novo vice-presidente de programas e projetos regionais do consórcio PCJ para o biênio 2021-2023. A eleição e posse foram realizadas de forma virtual na quinta-feira (18). A nova diretoria da entidade será presidida pelo prefeito de Limeira, Mário Botion.

O prefeito Gustavo destacou a participação de Rio Claro no consórcio intermunicipal e afirma que seus principais objetivos na diretoria da associação é auxiliar os municípios membros nos projetos de impacto regional. “Também vamos trabalhar firmes como interlocutores com entidades como a Agência Nacional de Águas, Departamento de Águas e Energia Elétrica, Cetesb e outras”, anunciou.

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí tem como objetivo a recuperação de mananciais e promover a conscientização sobre os recursos hídricos da região. É formado por 41 municípios e 25 empresas.

De acordo com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, Osmar da Silva Junior, a eleição de Rio Claro para a vice-presidência de programas e projetos regionais é uma boa notícia pelo fato de se tratar de uma área estratégica. “É onde vamos discutir o geoparque Corumbataí, projetos de programas de recuperação de mata ciliar e áreas de proteção permanente, educação ambiental e a implantação do plano de bacias”, explica.

Além de eleição de presidente e conselho diretor, a pauta da reunião do PCJ na quinta-feira também incluiu a apresentação da minuta do plano de atuação da entidade para 2021 e 2022, o relatório de atividades e balanço financeiro do ano passado.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla