Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Prefeitura conclui obra e liga nova adutora na região do Bonsucesso

A prefeitura de Rio Claro e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) concluíram as obras para melhoria no sistema de abastecimento na região dos bairros Bonsucesso, Bom Retiro e Novo Wenzel, e ligou a adutora de 250 milímetros recentemente instalada. Agora o abastecimento é feito por duas adutoras, de 150 e 250 milímetros, o que aumenta a pressão da água diminuindo situações de desabastecimento.

“É um grande ganho para os moradores da região que sofriam com a falta d’água no bairro. Com a realização das obras estamos resolvendo um problema antigo da comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira, o Juninho da Padaria.

Foram meses de obras para implantação e funcionamento da adutora de 250 milímetros. Para isso, o Daae fez a interligação da adutora na alça de acesso da Rodovia SP-310, em trecho de aproximadamente 200 metros, no trevo dos bairros Novo Wenzel, Bom Retiro e Jardim Bonsucesso. A adutora foi interligada ao reservatório localizado na Avenida Castelo Branco, com capacidade de um milhão de litros. Antes disso foi preciso realizar ações anteriores, como a construção de travessia subterrânea em outros três trechos do trevo e proximidades.

“Foi uma obra grande e de difícil execução que finalmente foi concluída, e irá melhorar consideravelmente a distribuição e o abastecimento de água na região”, destaca o superintendente do Daae, Paulo Bortolotti, lembrando que para realização das obras a prefeitura contou com apoio da Centrovias e da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que emitiram as autorizações necessárias, visto que a tubulação passa sob a rodovia.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla