Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae promove atividades sobre prevenção a acidentes de trabalho

Na sexta-feira (26) o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Rio Claro promoveu atividade alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no dia 28 de abril. Além das reflexões sobre o assunto, o evento incluiu atividade física orientada pelo educador físico Robson Kumahara, da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

“É fundamental ressaltar a importância da data para refletirmos sobre o tema e melhorarmos nossa conduta e cultura na prevenção a acidentes no trabalho”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.



A mobilização do município em torno do tema continua. De segunda-feira (29) até a sexta-feira (3) a prefeitura realiza exposição de fotos sobre o assunto no saguão do paço municipal. A comunidade pode prestigiar a atividade das 8 às 17 horas.

Além disso, durante esta semana, Rio Claro contou com ciclo de palestras na “Semana em memória às vítimas de acidente de trabalho”, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional).

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho usa a cor verde para simbolizar a segurança laboral. Já o mês de abril foi escolhido com base no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho quando, em 1969, a explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, Estados Unidos, resultou na morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.
 

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla