Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

No aniversário de Rio Claro, Daae é homenageado em desfile cívico

A cidade de Rio Claro comemorou 192 anos na segunda-feira (24). Para celebrar a data especial, o município realizou programação festiva que teve início com desfile cívico no Jardim Público no período da manhã. O evento contou com grande público que pôde conferir homenagens à Cidade Azul, sendo uma delas ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), que neste ano completa 50 anos de fundação.

Através da Secretaria Municipal da Educação, alunos do ensino fundamental das escolas municipais “Celeste Calil” e “Rubens Foot Guimarães” prestaram homenagens à autarquia. As crianças iniciaram a apresentação com um quebra-cabeça contendo imagens da história do Daae. Depois, uma apresentação de dança como forma de representar a captação, tratamento e fornecimento de água. Ao final, com duas faixas com fotos retratando a sua história e a frase "Daae, há meio século tratando bem a água de Rio Claro", os alunos fizeram apresentação de duas músicas abordando a água como tema em homenagem não só à autarquia, mas também para todos os seus funcionários.



“Foi uma linda homenagem, com belas apresentações que engrandecem as comemorações de 50 anos de fundação da autarquia. Ficamos agradecidos pela lembrança”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, que acompanhou o desfile. De acordo com ele, uma programação comemorativa de aniversário está sendo elaborada para o segundo semestre.

A autarquia aproveitou o momento para lançar oficialmente o logo comemorativo referente às suas “bodas de ouro”, estampado em camisetas vestidas pelas crianças das escolas. Em um círculo dourado, há 10 estrelas, o ano de fundação e o ano em que completa meio século, além do escrito “50 anos”, com o zero em formato de gota d'água, com o logo do Daae em seu interior.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla