Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae faz homenagens para as funcionárias no Dia da Mulher

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro prestou nesta sexta-feira (8) uma homenagem para todas as funcionárias da autarquia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As atividades foram organizadas pelos departamentos de gestão de pessoas e administrativo, na Sala da Saúde da autarquia. Atualmente, o Daae possui 217 funcionários, dos quais 36 são mulheres que atuam em diferentes setores da autarquia.

A solenidade foi aberta pelo superintendente Paulo Roberto Bortolotti, que enalteceu a figura da mulher na sociedade, no trabalho e na família e agradeceu pelo empenho das servidoras.

"É uma homenagem mais que merecida, porém lamento que ainda é preciso lutar pela igualdade. As mulheres lembram amor, afeto, carinho e são incansáveis em tudo que fazem, com muita determinação. Por isso, nós temos que sempre reverenciar as mulheres e não somente em um dia específico no ano. Todas as funcionárias no Daae fazem a diferença e pelo enorme e incontestável valor que todas têm na autarquia, eu as parabenizo", comentou o superintendente.



Depois foi realizada uma sessão de yoga na cadeira, pela professora Fernanda Machado, do Espaço Suadhyaya e uma palestra ministrada pela psicóloga Maristela Antonio sobre a busca da identidade feminina no mundo, analisando a figura da mulher na história e seu empoderamento ao longo dos anos.



Para encerrar as homenagens, um vídeo com aproximadamente 20 minutos de duração foi exibido emocionando todas que estavam presentes, com colegas de trabalhando homens enaltecendo nominalmente cada funcionária e seu trabalho, considerado de extrema importância para o desenvolvimento da autarquia.

O vídeo foi elaborado pelo setor de difusão do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, com entrevistas contando a história das funcionárias da autarquia, em formato de minidocumentário.

Logo após o vídeo, o Daae homenageou Aparecida Costa Trombe, como forma de simbolizar todas as funcionárias. Aos 72 anos, "Dona Cidinha", como é conhecida por todos no Daae, iniciou a carreira na autarquia como contadora, em 1970. Dois anos depois, se tornou diretora financeira, cargo em que trabalhou até a sua aposentadoria, em 1993. Atualmente, Dona Cidinha presta serviços ao Daae através de sua empresa de assessoria contábil pública.



"Os cinquenta anos do Daae são meus cinquenta anos. O Daae é o meu filho mais velho e tudo que tem aqui, eu participei e ajudei a consolidar a ser um departamento diferenciado no Estado de São Paulo. Sou muito feliz e agradecida a Deus por ter trabalhado onde trabalhamos e por ainda estar aqui, contribuindo, ajudando naquilo que eu posso. Desejo a todas um ano de bons dias de mulheres, que não é fácil", disse emocionada.

E para encerrar a solenidade, um café da manhã foi oferecido para as funcionárias, quando cada uma recebeu uma rosa branca em homenagem ao seu dia.
 

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla