Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae inicia força-tarefa para tapar buracos na cidade

Depois do plantão permanente implantado pela prefeitura, também o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro intensificou o fechamento de buracos em vias públicas. Na manhã de quinta-feira (7), a autarquia iniciou força-tarefa para o reparo asfáltico nos buracos provenientes de reparos na rede de água.

“O prefeito tem nos cobrado muito para providências nesse setor e, agora, com a empresa contratada, esse trabalho será feito continuadamente, desde que a condição climática seja favorável”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.



A empresa vencedora da concorrência pública foi a FPF Construções e Serviços Ltda – EPP. O contrato tem duração de 12 meses, no valor de R$ 1.608.999,999.

Até então, os reparos eram feitos com massa asfáltica fria, que tem menor durabilidade. Agora, é utilizado o concreto betuminoso, usinado a quente (CBUQ), popularmente conhecida como “massa quente”, um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. “O uso da massa quente proporciona uma vedação por completo, com maior duração do reparo e mesmo que chova no dia seguinte, o risco do serviço ser desfeito é praticamente nulo”, finaliza o superintendente do Daae.

Ao finalizar os serviços na rede de abastecimento, a equipe de manutenção do Daae faz a compactação e preparação do solo para que, posteriormente, a empresa especializada faça o reparo asfáltico com a massa quente. Neste primeiro dia de ação, buracos de grande extensão foram fechados em bairros como Jardim Kennedy, Jardim Guanabara e Cidade Jardim.



“Sabemos que os buracos causam transtornos a motoristas e pedestres e estamos trabalhando de forma intensa para atender os pedidos da comunidade”, afirma Paulo Roberto Lima, secretário municipal de Obras, que durante o carnaval acompanhou as equipes da prefeitura no plantão permanente de tapa-buracos.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla