Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae reforma reservatório do Jardim Nova Rio Claro

Dando continuidade a obras e serviços de manutenções para melhorar a distribuição de água no município, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro finalizou o reparo nas paredes do reservatório do bairro Jardim Nova Rio Claro, localizado na Avenida 3 NR, esquina com a rua 2 NR. O objetivo foi conter vazamentos.

O reservatório tem capacidade para 250 mil litros. O serviço foi feito sem necessidade de interrupção do abastecimento de água na região, conforme solicitou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.



“Na maioria das situações esse tipo de manutenção exige que interrupção no abastecimento, mas no caso do reservatório do Jardim Nova Rio Claro encontramos alternativa para que não faltasse água nas residências da região durante os reparos”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

A equipe de obras do Daae também está fazendo a pintura de toda a estrutura do reservatório que foi construído no início da década de 80. A última reforma desse reservatório foi feita em 1999.



A autarquia tem feito manutenções preventivas e reparatórias em reservatórios da cidade. Recentemente, fez a pintura para conservar e proteger quatro reservatórios, na rotatória da Avenida 40 com a Rua 14, dois no Jardim das Palmeiras e outro no bairro Consolação.

Também fez trabalhos de solda e pintura, interna e externa, que reforçaram a estrutura contra vazamentos em dois reservatórios no Mãe Preta.

O Daae fez ainda implantação de reservatórios elevados de água no Jardim Novo e em Assistência, ambos com capacidade para 1 milhão de litros, tornando possível levar água com qualidade ao distrito após anos de espera.
 

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla