Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Daae realiza 18ª Sipat a partir de segunda-feira

Com o tema “Segurança, um por todos, todos por um”, as atividades irão acontecer até sexta-feira (29), sempre a partir das 8 horas, no Centro de Treinamento da autarquia, o chamado Quadrado do Daae, situado na Rua 4-B esquina da Avenida 10-A particular, no bairro Cidade Nova.

“É uma ação realizada anualmente com o objetivo de orientar e conscientizar os trabalhadores, promovendo a saúde e enaltecendo a qualidade de vida dos funcionários, valorizando sua importância na autarquia”, comenta o superintende do Daae, Ricardo Pires de Oliveira.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) preparou programação com atividades e palestras com o objetivo de conscientizar o servidor municipal sobre a importância de se adotar medidas para evitar acidentes no trabalho e do cuidado com a própria saúde, bem como o aspecto motivacional dos trabalhos em equipe.

Na segunda-feira (25) haverá palestra com o bombeiro Itamar sobre trabalho em espaço confinado e em altura. Na terça-feira (26), o tema será “Ginástica Laboral e Seus Benefícios”, com a professora Manoelle Silva Norberto.

Na quarta-feira (27) a palestra vai abordar o tema “Saúde Mental e Trabalho: o sofrimento do mundo do trabalho contemporâneo e as estratégias de enfrentamento”, com a psicóloga e mestra em psicologia, Juliana Cristina da Silva, que atua como psicóloga no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil de Rio Claro e como docente na Faculdade de Americana (FAM).

Na quinta-feira (28), o engenheiro de segurança do trabalho, Marcio Augusto de Oliveira, ministrará palestra sobre acidentes de trabalho e, encerrando o evento, na sexta-feira (29), representante da Secretaria Municipal de Saúde falará sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. Durante a realização da Sipat haverá sorteio de brindes aos participantes.

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla