Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro

Em um mês de força-tarefa, Daae fecha 363 buracos da cidade

Na próxima segunda-feira (8), a força-tarefa implementada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, completa um mês de trabalho.

O serviço de fechamento de buracos em ruas da cidade, abertos para reparos na rede de distribuição de água, tem sido intenso e até o momento, a autarquia realizou 363 fechamentos em todo o município.



Na região norte, foram tampados 76 buracos; no setor sul, 134, no leste, 38 e no oeste, 97. A região central também foi atendida, com 18 reparos asfálticos nesse período.

"Sempre há manutenções na rede, mas o Daae está trabalhando em todas as regiões do município, focado em minimizar a situação dos buracos", afirma o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Além do tempo firme, com menos chuvas, o uso da "massa quente", tem agilizado o serviço de reparo asfáltico. O material que passou a ser utilizado com a contratação da empresa especializada é o concreto betuminoso, usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais aplicados nas vias urbanas e rodovias brasileiras, cuja vedação é feita por completo, com maior duração do reparo, mesmo em períodos chuvosos.



"Além de proporcionar melhores condições de trabalho e de reparo asfáltico, o trabalho atende a orientação feita pelo prefeito Juninho da Padaria de solucionar este problema que há anos existe na cidade", destaca Bortolotti.

Paralelamente ao trabalho feito pelo Daae, a prefeitura, através da Secretaria de Obras, também intensificou o fechamento de buracos na cidade. Atualmente o município conta com quatro equipes de tapa buracos. Ruas e avenidas de toda a cidade recebem a manutenção, realizada a partir de cronograma que prioriza locais com grande fluxo de veículos e também os casos mais graves.

 

Telefone: 0800 505 5200 - 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados - Implementação: www.cebinet.com.br
Desenvolvimento: Leonardo Marcondes e Rogério Ap. Picceli - Colaborador: José Eduardo Abdalla