O expediente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro terá alterações devido ao feriado do Dia da Proclamação da República, na segunda-feira (15).
De sábado (13) até segunda-feira (15), o atendimento será feito pelo telefone 0800-505-5200, que funciona todos os dias, 24 horas, e atende chamadas de telefones fixos e celulares.
Neste atendimento, o usuário pode tratar de assuntos relacionados à distribuição de água, solicitação de serviços e informações, reclamações e agendamento de atendimento.
Serviços essenciais como reparos emergenciais, captação, tratamento e abastecimento de água continuarão sendo realizados de maneira contínua e ininterrupta, como é feito todos os dias da semana pelas equipes do Daae.
O atendimento presencial agendado retorna na terça-feira (16), a partir das 8 horas. Desde julho deste ano o Daae ampliou o horário desse serviço, passando a ser das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira.
Com o objetivo de evitar aglomerações e reduzir riscos de infecção pelo novo coronavírus, desde março de 2020 o atendimento presencial tem sido feito somente por agendamento, através do telefone 0800-505-5200. A única exceção é em caso emergencial relacionado a corte de água.
Os consumidores também podem renegociar seus débitos com a autarquia através do Refis, no guichê da Dívida Ativa até o dia 29 de dezembro, mediante agendamento telefônico. Contas de 2021 também estão incluídas no refinanciamento fiscal. A sede do Daae fica na Avenida 8-A, 360, no bairro Cidade Nova.
O site do Daae, no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br, foi totalmente reestruturado e o consumidor pode providenciar a segunda via da fatura e consultar débitos. O acesso para estes serviços no site só é liberado ao usuário após a realização do cadastro, que deve ser feito no próprio site, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018.