Nova diretoria da Cipa do Daae toma posse

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro tem nova diretoria. Os integrantes da gestão 2022/2023 tomaram posse na manhã de quarta-feira (22), em solenidade realizada no Centro de Treinamento “Oswaldo de Oliveira Brossi”.

Paulo Afonso Prado e Silva Junior foi novamente reeleito presidente pelos servidores e exerce seu terceiro mandato consecutivo. O vice será Darci Alexandre.

O evento contou com a presença do superintendente do Daae, Osmar Junior, e funcionários da autarquia.

Membros foram empossados na quarta-feira (22), no Centro de Treinamento da autarquia.

“As portas estão sempre abertas para os servidores, sempre na busca por melhorias nas condições de trabalho de todos. Valorizamos o bem-estar e a saúde dos trabalhadores e a segurança no trabalho também faz parte fundamental desse processo, além de influenciar na qualidade dos serviços prestados”, destaca o superintendente.

A Cipa tem como objetivo prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e busca tornar compatível o desenvolvimento das atividades profissionais com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

“EPI no armário não protege o funcionário. Por isso, todos precisam fazer a sua parte, como uma grande engrenagem que é o Daae e dessa forma, juntos, conseguimos exercer um trabalho de qualidade e da melhor maneira possível”, comenta o presidente da Cipa, Paulo Afonso Prado e Silva Junior.

O chefe de núcleo do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SEESMT do Daae), Vagner Vertú, também destacou a valorização pela atual gestão dos servidores, o que tem garantido toda a assistência necessária e os procedimentos corretos de trabalho.

A nova Cipa do Daae é composta pelos titulares Paulo Afonso Prado e Silva Junior, Darci Alexandre, Luiz Cruz Fernandes, Peter Alcântara Rodsenko, Gilberto Rodrigues, André Demarchi e Hermes Leite. Os suplentes são Josué Floriano, Rogéria Nogueira da Silva, Paulo Correa, Marcos Prado e Wendy Ribeiro.