Autarquia ministrou treinamento para explicar o funcionamento dessa nova ferramenta virtual.
O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está melhorando o atendimento às imobiliárias de Rio Claro. Em breve, vai dar início ao “módulo imobiliário”, agência virtual de serviço on-line no qual as imobiliárias de Rio Claro poderão cadastrar todos os imóveis que administram no site do Daae.
Antes esse serviço era feito somente presencialmente ou por telefone. Com a implantação do sistema, as imobiliárias poderão consultar, de maneira imediata, extratos de débitos e históricos de consumo, além de obterem segundas vias das contas.
Também será possível abrir ordem de serviço solicitando alteração da titularidade, inclusão e exclusão do CDC, alteração de cadastro e pedido de entrega da conta para o endereço desejado. Para efetuar a solicitação, será necessário atender alguns requisitos, como anexar o contrato de locação e enviar ao Daae, on-line.
“As imobiliárias não precisarão mais vir ao Daae ou solicitar serviços por telefone, e isso agilizará consideravelmente esse tipo de atendimento. Essa agência virtual que desenvolvemos vai ampliar a possibilidade de serviços que as imobiliárias poderão fazer on-line”, comenta o superintendente do Daae, Osmar Junior.
Os cadastros dos imóveis serão feitos pelas imobiliárias e para que sejam efetuados corretamente, o Daae promoveu, na tarde da última quarta-feira (30), apresentação do sistema, explicando o funcionamento.
O convite foi feito por e-mail para todas as imobiliárias cadastradas no site do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP).
“Foi um encontro bastante positivo, as imobiliárias puderam conhecer o sistema que será implementado em breve e tirar dúvidas”, avalia Aline Braga Soares de Souza, chefe de divisão de Cadastro, Faturamento e Cobrança do Daae.
O cadastro de cada imobiliária será feito pela autarquia. Para isso, é imprescindível que as imobiliárias assinem o termo de responsabilidade, que contém dados específicos.
“Além de preencher esse cadastro, as imobiliárias deverão informar todos os imóveis que administram, através dos CDCs. Com isso, o Daae fará o cadastro no sistema, criando senha de acesso, uma para cada imobiliária cadastrada”, acrescenta Aline.
Ainda de acordo com a chefe de divisão de Cadastro, Faturamento e Cobrança da autarquia, na próxima segunda-feira (4) o Daae vai se reunir com representante do Creci de Rio Claro para explicar o funcionamento do “módulo imobiliário” e deve agendar, em breve, novo treinamento para outras imobiliárias da cidade.
Para mais informações e esclarecimentos, as imobiliárias devem enviar e-mail para o endereço: aline@daaerioclaro.sp.gov.br.