Daae esvazia reservatório da Central de Distribuição na manhã desta 5ª-feira

Autarquia vai dar início ao trabalho preventivo de vazamentos na estrutura e para executar o serviço, será necessário interromper o abastecimento de água das 8 às 11 horas para manobras na rede.

A partir das 8 horas da manhã desta quinta-feira (19), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai precisar esvaziar o reservatório elevado da Central de Distribuição, dando início ao processo de reparo preventivo de vazamentos na estrutura.

De acordo com o departamento de Engenharia, Obras e Planejamento da autarquia, como a estrutura é de concreto, será necessário interromper o abastecimento da Central de Distribuição para esvaziar o reservatório que tem capacidade para 880 mil litros de água tratada.

O procedimento está previsto para ser concluído às 11 horas e o abastecimento nos bairros afetados será restabelecido gradativamente logo em seguida.

O esvaziamento do reservatório poderá causar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Cervezão, Alto do Santana, Parque das Nações 1 e 2, Vila Olinda, Jd. Guanabara, Jd. das Palmeiras, Jd. Bonsucesso, Jd. Village, Jd. Panorama, Jd. Maria Cristina, Jd. Cidade Azul, Jd. Azul, Jd. Boa Vista, Jd. Paulista 2, Jd. Centenário, Jd. Nova Rio Claro, Jd. Brasília, Jd. Figueira, Jd. São Paulo, Jd. Wenzel, Novo Wenzel, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, Pq. Universitário, Pq. São Jorge, Matheus Maniero, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Paineiras, Benjamin de Castro e bairros próximos.

O Daae ressalta a importância de a população ter caixa d’água em suas residências, o que diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas o retorno da pressão do abastecimento ocasiona arraste de incrustações presente nas tubulações, o que pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas por conta da pressão na rede, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.