Ação terá início às 7 horas da manhã, com previsão de normalização do fornecimento de água a partir das 9 horas. Serviço é feito de maneira preventiva, necessário para não comprometer o tratamento e o abastecimento de água.
O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro, vai realizar, a partir das 7 horas da manhã de segunda-feira (17), troca do transformador de uma das bombas de recalque da Estação de Tratamento de Água (ETA 2). A normalização do fornecimento de água ocorrerá após o término do serviço, previsto para a partir das 9 horas de segunda-feira.
“As bombas de recalque impulsionam e direcionam água tratada e fazem a distribuição nos bairros. Essa ação é feita periodicamente e de maneira preventiva para não comprometer o tratamento e o abastecimento de água nas regiões abastecidas pela ETA 2, garantindo a qualidade no fornecimento de água nos bairros”, explica o diretor técnico do Daae, Denilson Massaferro Junior.
Para realizar o serviço, a equipe da autarquia vai precisar, como procedimento padrão e controlado, paralisar a ETA 2, o que poderá causar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água no Distrito de Ajapi e os bairros: Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-Íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Jd. Floridiana, Jd. América, Jd. Progresso 1 e 2, Jd. das Flores, Jd. Bandeirantes, Jd. Primavera, Jd. Dona Regina Picelli, Jd. Portugal, Jd. Karan, Jd. Ipê, Jd. São João, São Miguel, Santa Maria, São Caetano, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Residencial Florença, Águas Claras, Santa Clara 1 e 2 e Parque dos Eucaliptos.
O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente e sem desperdícios da água e informa que ter caixa d’água em suas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.
Localizada na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi, a ETA 2 faz a captação de água bruta no rio Corumbataí, sendo responsável pelo abastecimento de 60% da cidade. Os outros 40% do abastecimento de Rio Claro são feitos pela ETA 1, no bairro Cidade Nova, com captação no Ribeirão Claro e seguirá com as operações normalmente.