Daae aprimora procedimentos para melhor atender a população

Informações e metodologias foram atualizadas e alinhadas como forma de evitar desencontros nas informações passadas aos usuários.

Com o objetivo de aperfeiçoar os procedimentos para melhor atender a população, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou nesta semana reunião com a empresa Estrutura Dinâmica, responsável pelo teleatendimento da autarquia.

No encontro realizado na sede da empresa, informações e metodologias foram atualizadas e alinhadas como forma de evitar desencontros nas informações passadas aos usuários.

“Foi uma reunião bastante produtiva que reforça um dos princípios da nossa administração, que é sempre atender o consumidor com excelência”, destaca o superintendente do Daae, Osmar da Silva Junior, que agradece a empresa pela eficiência e excelência dos serviços prestados de call center.

Além de Osmar, a reunião contou com diretores e funcionários do Daae e da empresa.

Com o objetivo de evitar aglomerações e reduzir riscos de infecção pelo novo coronavírus, desde março de 2020 o atendimento presencial tem sido feito somente através de agendamento através do telefone 0800-505-5200, que funciona todos os dias, 24 horas, e atende chamadas de telefones fixos e celulares. A única exceção é em caso emergencial relacionado a corte de água.

O uso da máscara é obrigatório e há logo na entrada, um dispenser de álcool em gel acionado por pedal. Todos os funcionários usam máscara durante o expediente e os locais são higienizados imediatamente após cada atendimento.

Desde julho deste ano, o Daae ampliou o horário do atendimento presencial, com mais duas horas deste serviço à população, passando a ser das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira.

“Nosso objetivo diário é atender o usuário da melhor maneira possível e trabalhamos para sempre oferecer melhor suporte às suas necessidades”, comenta Maria José de Negreiros Schmidt, chefe de divisão de atendimento ao usuário do Daae.

A sede da autarquia está localizada na Avenida 8-A, 360, no bairro Cidade Nova e além de atendimento referente a serviços como ligações de água, troca de hidrômetro, padronização e revisão de contas, há também espaço para renegociação da dívida ativa e serviços de protocolo referentes a serviços oferecidos pelo Daae.

Até o dia 29 de dezembro os munícipes têm a chance de ficar em dia com o Daae, com vários descontos e inúmeras condições de pagamento dos débitos através do Refis, que também integra as contas referentes ao ano de 2021.

A autarquia pede para que os munícipes compareçam nos dias e horários marcados para que os atendimentos não fiquem vagos, possibilitando melhor atendimento a todos.