Daae finaliza instalação de mais um macromedidor na captação da ETA 1

Equipamento vai aprimorar ainda mais o monitoramento ao combate de perdas de água em todas as fases, desde a captação até o consumo. Complexo trabalho foi realizado sem comprometer o abastecimento.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro finalizou na madrugada de terça para quarta-feira (28), a instalação de mais um macromedidor na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), próximo ao Ribeirão Claro.

Realizados em uma rede de 400 milímetros, os trabalhos tiveram início às 20h30 de terça-feira (27) e foram finalizados durante a madrugada de quarta-feira (28).

“Programamos o serviço de melhoria para ser executado fora do horário de grande consumo e iniciamos a ação somente depois que a ETA 1 atingiu o nível máximo de reservação de água, providências que evitaram situações de desabastecimento enquanto a equipe executava este importante trabalho na captação”, ressalta o superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

Em janeiro, o Daae fez a instalação de outro macromedidor em outra rede da captação da ETA 1, no Ribeirão Claro.

O macromedidor é um equipamento bastante parecido com o hidrômetro residencial, porém, possui a capacidade de fazer medições de grande vazão.

São instalados para avaliar a relação entre o volume de água captado com o volume produzido e entregue, aprimorando o monitoramento ao combate de perdas de água em todas as fases, desde a captação até o consumo.