Ação pode causar oscilações de pressão e vazão na região nos próximos dias.
Na quarta-feira (9) o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro iniciou processo de esvaziamento do reservatório no bairro Mãe Preta.
Localizado na Avenida 80A, com a Avenida 1MP, próximo da Escola Municipal “Monteiro Lobato”, o reservatório tem capacidade para 1,5 milhão de litros de água. O Daae fechou registro para que grande parte dessa água seja usada no consumo da população até chegar ao limite de pressão que possibilita o abastecimento.
Ao chegar nesse limite, a autarquia fará manobras na rede para alterar o abastecimento na região para ligação direta (sem passar pelo reservatório), para esvaziamento da estrutura e início da execução do conserto de vazamentos, sem afetar o abastecimento na região durante o período de reparo. Parte da água do reservatório será destinada para caminhões-pipa.
Essa ação poderá causar oscilações de pressão e vazão na rede nos imóveis sem caixa d’água na região durante os próximos dias.
O Daae ressalta que ter caixa d’água em casa diminui transtornos em ocasiões como esta.
“Este serviço já havia sido feito por uma empresa terceirizada. Acionamos a empresa e solicitamos novo reparo que será feito sem custos ao Daae”, explica o superintendente da autarquia, Sergio Ferreira.
Os trabalhos para estancar os vazamentos na estrutura de chapa metálica soldada do reservatório estão previstos para começar na próxima semana.