Realizado no início da manhã de domingo (16), serviço é essencial para manter a qualidade da água distribuída à população.
O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou, no início da manhã de domingo (16), limpeza preventiva do poço de sucção de água bruta de uma das casas de bombas da Estação de Tratamento de Água “José Crespo” (ETA 2).
“A limpeza é necessária devido ao período chuvoso, com aumento de arraste nos rios. Também melhora a eficiência das bombas, fazendo com que suguem mais a água bruta, mandando uma quantidade maior para tratamento na ETA 2”, explica o diretor técnico, Denilson Massaferro Junior.
Feita periodicamente, a limpeza do crivo das bombas de sucção melhora consideravelmente o desempenho na captação de água bruta e no tratamento da água, equilibrando o abastecimento, recuperando os reservatórios mais rapidamente e mantendo a pressão no fornecimento.
A ETA 2 “José Crespo” é responsável por 60% do abastecimento da cidade e fica na estrada que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1 “José Maria Pedroso”.

