Elektro finaliza reparo em subestação de energia e ETA 2 volta a funcionar

Com isso, Daae conseguiu retomar o tratamento de água e previsão para normalização do abastecimento aos bairros atendidos é entre final da tarde e início da noite desta quarta-feira (19).

No final da manhã desta quarta-feira (19), a concessionária Elektro finalizou, após quase 12 horas de trabalho, reparo na subestação de energia elétrica localizada na Avenida Brasil, no Distrito Industrial. Os equipamentos haviam sido danificados por conta da tempestade da noite de terça-feira (18).

Essa subestação distribui energia para ampla área da cidade e também para a Estação de Tratamento de Água (ETA 2), que fica na estrada vicinal Nicolau Marotti, que liga o município ao Distrito de Ajapi.

Com a ETA 2 religada, o Daae pôde retomar as operações de captação, tratamento e fornecimento de água aos bairros abastecidos por essa estação de tratamento de água.

A previsão inicial para normalização do abastecimento aos bairros atendidos é entre final da tarde e início da noite desta quarta-feira (19).

A orientação é para que os munícipes utilizem a água apenas para situações essenciais, como alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.

“O alto consumo interfere na retomada do abastecimento para todos os bairros afetados nesse tipo de situação e para que o abastecimento seja normalizado o quanto antes, principalmente os mais afastados da ETA 2, pedimos a colaboração de todos”, comenta o diretor técnico do Daae, Denilson Massaferro Junior.

A ETA 2 abastece bairros das regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, além do distrito de Ajapi, correspondendo a 60% da cidade. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, que fornece água para as regiões Norte, Sul e Central e segue funcionando normalmente.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta. Podem ocorrer casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.