Nova diretoria da CIPA+A do Daae toma posse

Novos membros foram empossados na sexta-feira.

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Assédio (CIPA+A) do Daae de Rio Claro tem nova diretoria. Os integrantes da gestão 2022-2023 tomaram posse na sexta-feira (9), em solenidade realizada no Centro de Treinamento “Oswaldo de Oliveira Brossi”.

O presidente será novamente Paulo Afonso Prado e Silva Junior, reeleito pela quarta vez consecutiva, e o vice-presidente será Marcos Eduardo Prado.

“É uma honra fazer parte deste ciclo que, com a cooperação do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SEESMT) do Daae, membros e demais servidores, possibilitou grande avanço em resultados em prevenção de acidentes de trabalho”, destaca o presidente reeleito Paulo Afonso Prado e Silva Junior.

Os demais membros são: Aline Soares, Alexandre Pires, Bruno Bovo, Darci Alexandre Garcia, Edevanir Batista, Gilberto Rodrigues, José Reinaldo Pereira, Luis Antonio Fernandes, Marco Aurélio Freitas, Mário Brito e Walter Luis Barozzi.

O evento contou com a presença de diretores e funcionários da autarquia. Ausente por questões de agenda, o superintendente do Daae, Sergio Ferreira, enviou vídeo com mensagem de apoio à nova diretoria.

Recentemente, o Daae ministrou treinamento para os novos integrantes da CIPA+A, com destaque para a Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5), em aplicação da lei 14.457, de 2022, que inclui o assédio como um dos temas abordados.

A Cipa tem como objetivo, a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, das condições do ambiente de trabalho e de todos os aspectos que afetam a saúde e segurança do trabalhador.