O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro continua realizando o refinanciamento fiscal. Com inúmeras condições de pagamentos e descontos, há grande procura para renegociações.
O Refis está sendo feito desde maio e termina apenas no dia 29 de dezembro. Mas como o atendimento está sendo feito somente por agendamento como forma de reduzir os riscos de infecção pelo novo coronavírus, a autarquia pede para que os munícipes não deixem para negociar as dívidas na última hora, além de comparecerem nos dias e horários marcados para que o atendimento não fique vago, possibilitando que todos os interessados renegociem seus débitos com o Daae.
As renegociações estão sendo feitas na sede do Daae, na Avenida 8-A, 360, Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, no guichê da Dívida Ativa.
O agendamento deve ser feito por telefone, na Central de Atendimento, pela linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, e atende chamadas de telefones fixos e celulares.
“É um Refis com descontos progressivos que variam de acordo com o valor da entrada negociada. O Daae quer ajudar os consumidores que estão com dificuldades financeiras a encontrarem uma solução que possibilite o pagamento das contas em atraso. É importante as pessoas procurarem o Daae para conhecerem as propostas e condições existentes, que são muitas”, afirma o superintendente Osmar da Silva Junior.
O Refis abrange qualquer débito atrasado até 31 de dezembro de 2020 e é uma excelente oportunidade neste momento de pandemia para que os consumidores quitem suas dívidas com a autarquia, economizando com condições especiais de pagamento. Também é uma medida importante para reforçar o caixa do Daae, viabilizando investimentos necessários para melhorias na captação, tratamento e fornecimento de água em toda a cidade.
Para renegociar é preciso estar munido de cópias do RG e CPF e comprovante de endereço, documento de propriedade do imóvel como escritura, matrícula ou de compra e venda do imóvel. No caso de locatário, deve ser apresentado o contrato de locação, reconhecido em firma.
Para usuários de baixa renda, com deficiência ou portadores de doenças graves, existem condições especiais de negociação. Estes consumidores deverão apresentar, além dos documentos já citados, cópia do último holerite, cópia ou comprovante de benefício do INSS ou cópia da carteira de trabalho e previdência social. Portadores de doenças graves também devem apresentar avaliação médica.