Refis do Daae também poderá ser negociado via WhatsApp

Inovação facilitará atendimento e acordos dos usuários com a autarquia.

A partir de segunda-feira (3) terá início o Refis do Daae. Além do atendimento presencial na sede da autarquia, feito mediante agendamento telefônico, o usuário poderá negociar sem sair de casa, pelo celular ou computador.

Pelo número (19) 9.9290-6424, atendimentos automatizados são realizados pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e dentre a diversa gama de serviços oferecidos pela autarquia, o Refis também estará disponível. O horário do atendimento do Whatsapp é das 8 às 18 horas, em dias úteis.

“Esta inovação vai otimizar e facilitar o atendimento e acordos dos usuários com a autarquia. Será o mesmo atendimento, mas virtual. Por isso, é indispensável estar com os documentos necessários em mãos”, comenta o diretor Comercial e de Relações com o Usuário, Edijalma Momesso.

É preciso apresentar cópias do RG e CPF e comprovante de endereço, documento de propriedade do imóvel como escritura, matrícula ou de compra e venda do imóvel. No caso de locatário, deve ser apresentado o contrato de locação, com firma reconhecida em cartório.

Para pessoa jurídica, tanto na categoria comercial como industrial, é necessária também a apresentação do cartão de CNPJ e contrato social por um representante legal da empresa.

“Ao final do atendimento via Whatsapp, o usuário deve imprimir o termo do acordo do parcelamento, assinar, digitalizar ou tirar foto e enviar pelo aplicativo”, acrescenta Momesso.

O Programa de Parcelamento Incentivado de Dívida (PID) do Daae acontece até 19 de maio e as negociações são para qualquer débito adquirido com a autarquia até 31 de dezembro de 2022 e poderá ter parcelas em até 100 vezes para pessoa física e em até 200 vezes para empresas.

Caso o usuário prefira negociar pessoalmente, deve comparecer, com os documentos já citados, na sede administrativa do Daae, na Avenida 8-A, 360, Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 8 às 15h30.

O atendimento é feito através de agendamento pela Central de Atendimento, na linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas e atende telefones fixos e celulares.