Roubo prejudica captação da ETA 1

Após o roubo, alguns equipamentos pararam de funcionar e isso pode prejudicar o abastecimento de água.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que a captação de água bruta do Ribeirão Claro, que leva água até a Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, responsável pelo abastecimento de 40% da cidade, está prejudicada por conta de um roubo que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7).

Os outros 60% são distribuídos pela ETA 2, que fica na estrada para Ajapi, e segue funcionando normalmente.

A polícia foi acionada e está investigando o caso, inclusive, com a realização de perícias no local. Boletim de Ocorrência também foi feito pela autarquia.

De acordo com a equipe técnica do Daae, o roubo de equipamentos pode gerar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água no distrito de Assistência e nos bairros abastecidos pela ETA 1.

“Estamos trabalhando intensamente, realizando manobras na rede para que esse acontecimento impacte o mínimo possível no abastecimento desses bairros”, comenta o diretor técnico do Daae, Denilson Massaferro Junior.

O Daae ressalta a importância de a população ter caixa d’água em suas residências, o que diminui os transtornos em ocasiões de baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água.